=begin
Menu no Game Over criado por Dark Chocobo e editado por Silver Link / Gold Link
Resumo feito por Dark Chocobo:
- Este script faz com que uma janela de comando apareça no Game Over.
- A janela terá os seguintes comandos:
> Continuar (Carregar um jogo salvo)
> Sair do Jogo (Fecha o jogo)
> Ao Título (Leva o jogador a tela de título do jogo)
-
Resumo by Silver Link / Gold Link:>
Faz a mesma coisa que o Dark Chocobo falou, mas agora aparece o gráfico de
Game Over e a música também, para não ficar apenas aquele menu com um fundo
vazio xD
Edite os textos nas linhas 26, 27 e 28.
Qualquer dúvida entre em contato com
evandrogayergomes@hotmail.com=end
module Vocab
Game_Over_Continue = "Continuar"
Game_Over_Quit = "Sair do Jogo"
Game_Over_Title = "Ao Título"
end
class Scene_Gameover < Scene_Base
alias start_go start
def start
create_gameover_graphics
create_command_window
start_go
end
def create_gameover_graphics
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = Cache.system("GameOver")
end
def create_command_window
$data_system.gameover_me.play
s1 = Vocab::Game_Over_Continue
s2 = Vocab::Game_Over_Quit
s3 = Vocab::Game_Over_Title
@command_window = Window_Command.new(172,[s1,s2,s3])
@command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = 288
@command_window.index = 2
@continue_enabled = (Dir.glob('Save*.rvdata').size > 0)
if @continue_enabled # ?????????????
@command_window.index = 0 # ?????????
else # ?????
@command_window.draw_item(0, false) # ?????????????
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
end
def post_start
super
open_command_window
end
def pre_terminate
super
close_command_window
end
def open_command_window
@command_window.open
begin
@command_window.update
Graphics.update
end until @command_window.openness == 255
end
def close_command_window
@command_window.close
begin
@command_window.update
Graphics.update
end until @command_window.openness == 0
end
def update
@sprite.update
@command_window.update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
if @continue_enabled
Sound.play_decision
$scene = Scene_File.new(false, true, false)
Graphics.fadeout(120)
else
Sound.play_buzzer
end
when 1
Sound.play_decision
RPG::BGM.fade(800)
RPG::BGS.fade(800)
RPG::ME.fade(800)
$scene = nil
when 2
Sound.play_decision
$scene = Scene_Title.new
Graphics.fadeout(120)
end
end
end
end